sexta-feira, 2 de julho de 2010

Deixe Estar


Deixe estar. Deixa ficar que mudar não é pra já. Vai aos poucos que todos os caminhos levam para o mesmo fim. Pra que correr assim?

E quem disse que você precisa ler tudo o que já foi escrito? E quem foi que disse que você precisa assistir a tudo o que é lançado? E quem foi que mandou você ser tão perfeito? Tão imaculado, tão pronto e arrumado?

A vida passa rápido e não consigo acompanhá-la. Novidades surgem a todo momento. Tento acompanhá-las, tento compreende-las, tento conectá-las a outras que li a pouco, mas como fazê-lo? Preciso trabalhar mais. Preciso estudar mais. Preciso ler, treinar, me aperfeiçoar, preciso ser bom, o melhor, estar acima, preciso de tudo isso e muito mais. Mas não, eu não preciso. Eu tenho! Eu tenho se não o que é que irão pensar? Como irão se lembrar de mim? Do que é que irão me cobrar?

Dormir já não quero, não consigo, não sei. Tudo é muito rápido, uma imagem aparece enquanto outra ainda não sumiu. As palavras me atrapalham, lentas demais, me fazem tropeçar, me confundem e se embaralham, assuntos, lembranças e mais assuntos pipocam enquanto ainda falo sobre algo que... que... que falava há tanto tempo atrás que... que... que já não sei mais do que é que eu falava.

Tão pouco tempo e eu perdendo aqui o meu. Enquanto você fala e palavras entram por meus ouvidos que me levam a outras lembranças, a conta pra pagar, o relatório que ainda não acabei, a prova pra estudar, a nota dela no ENEM, o carro que já não quer pegar, a música que não sei tocar, a comida do gato que esqueci de por e o vaso que permanece sem flor. Tudo isso e eu aqui. Tão pouco tempo e ainda tenho que comer.

De tão cheio que está não deixa mais nada entrar. Fica em seu próprio mundo, girando, girando sem parar.  Não ouve o que digo e nem irá conseguir. Precisa aprender a usar os ouvidos, precisa ouvir o que vem de fora também e não somente a si a se cobrar. E não somente a si a se queixar.

Abra os olhos e veja o que está a sua volta, veja quem ainda está aí. Vá devagar, o importante é não deixar de caminhar, vá e não deixe de sonhar.

Tantas frases, tantas palavras, mas são lentas demais, tudo é muito devagar e eu tenho pressa, quero sair, quero fazer, se não quem é que eu serei? O que é que eu vou conseguir? E... hã? Quem é que eu sou? Agora? Como assim?




Você poderá gostar também:  





Tempestade










Grito

2 comentários:

  1. Freiar o tempo, encontrar o nosso tempo!!!! Bem Bonito!!!

    ResponderExcluir
  2. Let it be, let it be, let it be, let it be...
    Whispering words of wisdom, let it beeeeeeee!!!!

    Desculpa man, tô emporgado com a sabedoria da música popular (não necessariamente brasileira, perdoem-me os puristas, kkkk!)

    ResponderExcluir