segunda-feira, 5 de abril de 2010

Feliz

Foto: Luiz Boscardin



Queria escrever sobre tanta coisa! Tanto aconteceu sem que eu tivesse tempo de escrever, de dizer sobre o que andei pensando ou sentindo, seja através de crônicas, seja através dos contos.

Tantas coisas boas que não saberia por onde começar. Um novo lar para mim e minha família, uma nova oportunidade de trabalho, fazendo aquilo que gosto e que sei ser capaz. Um sentimento de agradecimento e de que a humildade me auxiliou a alcançar coisas que eu desejava, mesmo não dando tanto valor ao que fazia para conseguir conquistar pequenas e grandes vitórias.

E é engraçado pensar como a felicidade é efêmera, como ela está ali naquele momento e no momento seguinte pode sumir sem deixar vestígio. Não digo da felicidade como estado de espírito, mas aquela que aparece quando conquistamos algo, ou quando nos sentimos valorizados ou amados. Essa é como um pequeno bote salvavidas furado num mar de dor e desespero.

E parece ser exatamente essa felicidade tão efêmera e inconstante que estamos sempre a procurar. O amor perfeito, a promoção no emprego, sermos bem pagos pelos serviços que prestamos. Esquecendo-nos de que o amor não é um jogo de crianças, tranqüilo e feliz o tempo todo, mas que é um mar turbulento e revolto, até que aprendamos a navegá-lo, sem querer dizer com isso que a partir daí não estaremos mais sujeitos a solavancos e quedas, mas que talvez possamos aproveitar melhor os mais lindos pores do Sol, as mais belas e brilhantes estrelas que já vimos e os mais belos nasceres do Sol. Assim como em nossas vidas profissionais, é claro que uma promoção é um momento feliz de se comemorar, mas ela também trará novas e maiores responsabilidades assim como a insegurança de se fazer algo novo. Ou ainda, no caso de profissionais liberais ou artistas, manter aquilo que se conquistou com tanto trabalho.

A felicidade a meu ver, está mais ligada a satisfação de se saber em um caminho que te leva a algum lugar e de saber que este caminho nem sempre será fácil, mas que sim, existirão momentos de extrema felicidade aqui e ali.

Eu no momento vivo um momento de grande felicidade, de conquistas, reconhecimento e também de despedidas. Até quando irá durar não sei, sei que toda a minha caminhada até agora tem me rendido bons frutos e que as dificuldades só servem para que essas conquistas sejam ainda mais valorizadas e me deixem mais preparado para as dificuldades que ainda estão por vir.

Comemore, curta e enfrente as dificuldades.

Grande abraço.




Você poderá gostar também: 















8 comentários:

  1. Abração Figon!

    Felicidade para Aristóteles consiste em:
    Usar a razão como propriedade e fazer de tal modo que isso se torne uma virtude; a satisfação do "Eu-querer".

    Para Denon, um reles plebeu do século XXI, felicidade é ter com quem compartilhar... "Cerveja???" (Luizon, parágrafo I)

    Então, concordando com a visão apologética e humanística sobre a felicidade contemporânea, somos compelidos a refletir sobre tal convite à realização da existência humana, a satisfação do "Eu-querer"... "Cerveja???"...

    Reflexões acerca do Bem Estar e do Ethos Homo
    Autores: Boscardin, Luizon; Saikis, Denon; Souza, Figon.
    Editora: Fundão FSA
    Pub.: Santo André, 1995
    1º e Única Edição

    ABRASSSSSSSSSSSS!!!!

    ResponderExcluir
  2. Ah!

    E se liga, Figon!

    Meu email é denis-saikis@hotmail.com

    Outro dia vi uma pá de email véio que você(s) me mandaram no email antigo (que só dou uma checada de vez em nunca pra ver se não tem cobrança ou boleto... ugh)

    Atualiza ae!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Figão! O que quer que seja que vêm rolando de bom pra você, você merece.

    Vejo a felicidade como curtir o caminho, independente de onde vá dar.

    Acho que em geral as "grandes" coisas são menores do que as pintamos e as "pequenas" são maiores do que imaginamos.

    Muita saudade de todo o pessoal!

    Abraço

    Juliuz

    ResponderExcluir
  4. Que posso dizer... ... "Estou contigo e não abro"! Literalmente! Bom compartilhar desta felicidade.

    Beijos.

    Ps.: Não vai postar mais contos não?????

    ResponderExcluir
  5. Ps2.: Estou adorando as fotos e os comentários!!!
    São uma diversão a parte!

    bjs.

    ResponderExcluir
  6. É muito assim mesmo...procuramos sempre uma falsa perfeição!
    http://www.prosperarteonline.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Bom saber que estão felizes! Vocês merecem! Um beijo em vcs três!

    ResponderExcluir