domingo, 21 de junho de 2009

Sonhos



Gostaria de começar este texto um pouco diferente dos demais e agradecer todos os comentários postados e todos os elogios. Escrever esta página tem sido para mim uma experiência enriquecedora e gratificante. Confesso que me acomodei e deixei passar mais tempo que deveria para atualizá-la, mas tenho quase certeza de que isso só aconteceu por conta da repercussão positiva que o “Tempestade” teve. Muito obrigado a todos.

E aproveitando o gancho gostaria de falar sobre sonhos. Todos nós temos sonhos e quem diz não ter, deveria pensar melhor, pois tenho certeza de que irá descobrir algo. O sonho, na minha opinião, é das coisas mais reais que podemos ter na vida. É ele quem dirige nossas ações e quem norteia o rumo de nossas vidas. Através dele construímos objetivos e metas para alcançá-lo. Montamos um projeto de vida.

Os sonhos não são estáticos, podem mudar ao longo da vida e com certeza devem mudar quando os alcançamos. Enquanto houver vida, deve haver um objetivo.

Mas essa busca, essa caminhada rumo a nós mesmo, não é nada fácil. Existem muitos obstáculos, barreiras a serem quebradas, medos a serem vencidos. Muitas vezes temos que renunciar à coisas de que gostamos, ou mesmo de estar com quem amamos, para poder realizar estes sonhos.

E é nesses momentos que podem surgir dúvidas. Será que estou no caminho certo? Estou fazendo as escolhas certas? É isso mesmo que quero? Vale a pena passar por todo esse sofrimento?

Esse questionamento apesar de doloroso é importante para que possamos reavaliar as decisões tomadas, os passos que foram dados e poder pensar os próximos. Ou se for o caso começar tudo de novo.

No meu caso tenho os meus sonhos e objetivos e venho batalhando por eles já há alguns anos e por mais penoso que seja admitir, sei que ainda levarei mais alguns anos para chegar onde quero estar.

E para realizá-los, além de muitas outras coisas, é preciso ter muita paciência, persistência e perseverança, pelo menos é isso o que tenho vivenciado.

Mas a cada novo atendimento que realizo no consultório, ou a cada novo texto postado a minha satisfação, a sensação de estar fazendo algo que faz sentido para mim e para outros. O fato de estar compartilhando experiências e de fazer algo que me faz bem, que me deixa feliz, mostra-me que estou no caminho certo.

E quando do outro lado o que surge são elogios e comentários enriquecedores, isso é um reforço e tanto.




Você poderá gostar também: 












3 comentários:

  1. É preciso muita coragem para buscar um sonho... primeiro, buscar dentro de você algo que verdadeiramente deseje; segundo se ver sendo capaz de conseguir; terceiro, se organizar para as etapas todas para chegar te la; quarto, ter a coagem de se transformar, ate mesmo reformular seus sonhos, deixar os objetivos antigos e arrumar novos, ou apostar novamente nos mesmos.
    Apostar nos seus sonhos e ter a coragem, de certa forma, de escolher como deseja concretizar sua existência, ou seja, se expor, apostar em si mesmos, arcar com as responsabilidades...
    Que bom que seus sonhos possam envolver trazer tantas contribuições para a busca do sonho de outras pessoas...
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Tiago,

    O que é a vida sem um sonho?

    Eu gosto muito desse pensamento do Shakespeare
    'Há quem diga que todas as noites são de sonhos. Más há também quem garanta que nem todas, só as de verão. No fundo, isso não tem importância. O que interessa mesmo não é a noite em si, são os sonhos. Sonhos que o homem sonha sempre, em todos os lugares, em todas as épocas do ano, dormindo ou acordado'. (William Shakespeare)
    Parabéns e nunca desista de seus sonhos...
    Bjs
    Afonso e Júlia

    ResponderExcluir
  3. Oi Tiago, quanto sonho e persistência nesse nosso trabalho, que parece artesanal, sei lá um artesanato da alma.... muita perseverança e o que nos leva além é essa certeza que vc passa, de que estamos conseguindo ajudar pessoas a se ajudarem e a ajudar outras.... é isso tudo que nos levará além!!!! Força na caminhada, um abraço, Carol

    ResponderExcluir